Quando sou fraco, Deus é forte. Quando colocamos a Fé em prática, somos imbatíveis

Nick Vujicic

As pessoas super-humanas fazem perguntas poderosas de sabedoria. Questionam seus limites, suas origens e seus medos. Trabalham para serem melhores

Paulo Vieira


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio.

36 colunas publicadas

Foto: Livro 100 Poemas está na Amazon
Poesia

Livro 100 Poemas está na Amazon

A robusta obra poética, relançada em formato eBook, tem tudo para agradar os leitores da plataforma Kindle

Foto: Rimas & Versos à venda na Amazon
Poesia

Rimas & Versos à venda na Amazon

O primeiro livro de Poesia de Marcelo Pardini é reeditado em formato eBook e vendido a preço módico na plataforma Kindle

Foto: Para quê serve o patrocínio?
Marketing

Para quê serve o patrocínio?

As ações patrocinadas têm o intuito de criar identidade, aumentar notoriedade, promover experiências positivas e valorizar o setor no qual a empresa atua

Foto: Precificação
Marketing

Precificação

Os clientes são menos sensíveis ao preço quando o produto é diferenciado, tendo mais qualidade, prestígio e exclusividade

Foto: O objetivo do Marketing Rural
Marketing

O objetivo do Marketing Rural

Atualmente, o foco não é apenas desenhar os melhores produtos e serviços, mas atender às necessidades dos consumidores e criar experiências positivas

Foto: O novo Marketing
Marketing

O novo Marketing

Para o cliente, o principal indicador do compromisso da empresa para com ele é a qualidade do atendimento e, sobretudo, a solução à sua necessidade

Foto: O meio do cavalo sob o aspecto social
Conexão

O meio do cavalo sob o aspecto social

O bem-estar animal é tratado com esmero e amor pelos criadores de equinos, que também investem na preservação do verde e da água

Foto: O bem maior da empresa: o cliente
Marketing

O bem maior da empresa: o cliente

Quanto mais você conhece o público-alvo, mais poder você tem para agregar valor aos produtos e serviços que coloca à disposição do mercado

Foto: Responsabilidade social
Marketing

Responsabilidade social

As empresas geram empregos, pagam impostos, obedecem às leis. E também podem desenvolver ações em prol de uma sociedade mais justa

Foto: Marketing interativo
Marketing

Marketing interativo

Na internet, cada ação publicitária em diferentes mídias traz possibilidades particulares de atrair e reter a atenção do público-alvo

Foto: Marketing de serviço
Marketing

Marketing de serviço

União entre atividades, vantagens e satisfações que são oferecidas à venda ou proporcionadas em conexão com a comercialização de produtos e préstimos

Foto: Mão de obra, o gargalo do meio rural
Mercado

Mão de obra, o gargalo do meio rural

Acima de qualquer viés financeiro, a criação animal demanda pessoas que tenham respeito e amor para com os bichinhos

Foto: Fatores de sucesso no e-commerce
Marketing

Fatores de sucesso no e-commerce

É preciso agregar valor aos produtos e serviços, bem como fazer com que o consumidor tenha uma experiência agradável com a marca

Foto: Estratégia de abrangência de mercado
Marketing

Estratégia de abrangência de mercado

Os profissionais de Marketing devem ser capazes de promover o segmento de atuação da empresa, visando a explorar as potencialidades do setor

Foto: Estratégia de mídia
Marketing

Estratégia de mídia

Antigamente, num tempo nem tão remoto, a TV era o principal veículo de Comunicação no mundo. Saiba como eram criadas as campanhas publicitárias