Se você não está satisfeito com os resultados que têm obtido, basta reconhecer o que está errado e, então, redirecionar as suas ações de forma autorresponsável, objetiva e consciente

Paulo Vieira

Ética: valores que definem o que quero, posso e devo. Porque nem tudo que quero, posso; nem tudo que posso, devo, e nem tudo que devo, quero

Eça de Queiroz


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio.

15 colunas publicadas

Foto: Marketing Social
Marketing

Marketing Social

Além de gerar empregos, pagar impostos e obedecer às leis, as empresas desenvolvem ações em prol de uma sociedade melhor, mais justa

Foto: O direito a ser correto
Conexão

O direito a ser correto

Dentre as obrigações do bom jornalista está a apuração, que busca a acurácia das informações e joga luz aos fatos, sempre através de uma visão holística

Foto: Vamos falar mais de amor?
Conexão

Vamos falar mais de amor?

Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa um "legado do Bem”. Para um mundo melhor, a mudança está em nós

Foto: Marketing interativo
Marketing

Marketing interativo

É preciso definir os pontos de sucesso do planejamento estratégico da campanha publicitária - vendas, visibilidade, participação de mercado

Foto: Marketing de serviço
Marketing

Marketing de serviço

Trata-se de atividades, vantagens e satisfações que são oferecidas à venda ou proporcionadas em conexão com a comercialização de produtos e préstimos

Foto: Mão de obra, o gargalo do meio rural
Mercado

Mão de obra, o gargalo do meio rural

Mesmo com a falta de comprometimento dos funcionários, algo comumente visto nas fazendas, os empresários não devem desistir da rigorosa seleção da equipe

Foto: Fatores de sucesso no e-commerce
Marketing

Fatores de sucesso no e-commerce

É preciso agregar valor aos produtos e serviços, bem como fazer com que o consumidor tenha uma experiência agradável com a sua marca

Foto: Estratégia de mídia
Marketing

Estratégia de mídia

Para atingir os objetivos de Marketing, em relação à divulgação em veículos específicos, é preciso fazer a seleção do público-alvo e definir a mensagem

Foto: Estratégia de abrangência de mercado
Marketing

Estratégia de abrangência de mercado

Os profissionais de Marketing devem ser capazes de promover o segmento de atuação da empresa, visando a explorar as potencialidades do setor

Foto: Comunicação integrada de Marketing
Marketing

Comunicação integrada de Marketing

É louvável que as empresas adotem práticas comerciais éticas e responsáveis, não apenas preocupando-se com o lucro, mas com o bem-estar da sociedade

Foto: Calma, brava gente!
Política

Calma, brava gente!

A discussão deve ser sobre a verdadeira reforma política. É preciso enxugar a máquina pública e fiscalizar os governantes, a fim de que parem de defender somente os interesses próprios

Foto: Base para o sucesso nas vendas
Marketing

Base para o sucesso nas vendas

O patrimônio da marca está diretamente relacionado à quantidade de clientes que a empresa tem e ao nível de reconhecimento perante o mercado

Foto: Vitória do autoconhecimento
Treinamento

Vitória do autoconhecimento

É importante buscarmos a excelência para melhorarmos o desempenho e atingirmos os objetivos. Uma dica para vencermos: superar a nós mesmos

Foto: Brasil rural, o país que dá certo
Mercado

Brasil rural, o país que dá certo

A pujança do Agronegócio brasileiro é evidente, setor idôneo, que se autorregula, sendo modelo em produtividade e desempenho a países desenvolvidos

Foto: A internet e as atividades rurais
Marketing

A internet e as atividades rurais

A web é, ao mesmo tempo, mídia, veículo de Comunicação e ferramenta de venda. A grande sacada é saber explorar todas essas facetas