Guardar rancor é como pegar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém. Quem segura o carvão é que se queima

Siddhartha Gautama, Buda

Eu defendo que bastaria que um profissional lesse ou estudasse apenas uma hora por dia algo importante na sua área de atuação para que fosse promovido pelo menos uma vez ao ano

Paulo Vieira


Conexão

Vamos falar mais de amor?

Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa um "legado do Bem”, uma vez que para um mundo melhor, a mudança está em nós

25/04/2020 - 12:43 | Atualizado em 13/05/2020 - 09:30

O mundo anda muito agitado, nervoso, egoísta, agressivo, perturbado. Então, calma brava gente! Vamos respirar mais... Vamos valorizar o que realmente importa... Vamos dar o nosso melhor e fazer a diferença!

Infelizmente, alguns conglomerados midiáticos, especialmente na América Latina, adotaram a política do “quanto pior, melhor”. Ao causarem insegurança, medo, angústia e pânico na população, conseguiram controlar a massa, tendo como objetivo manterem-se atrelados ao poder. Por isso, cabe ao cidadão de bem se esquivar desse sistema nevasto. Ver e ouvir matérias violentas, sangrendas, cruéis, corruptas só nos desgastam energeticamente. As nocivas fakenews, disseminadas desenfreadamente, numa velocidade tão frenética e numa ferocidade tão aguda, só causam destruição. Isso se deve à irresponsabilidade e à insensatez daqueles que as divulgam. Portanto, proponho-lhe que se a notícia não lhe acrescenta e nem lhe traz novos olhares sobre o tema em questão, não a passe adiante. Esfrie o mau agouro ali mesmo, como dizemos no modo caipira, “mate no ninho”!

Por isso, em Agro MP desenvolvo o “Jornalismo do Bem”, ou seja, produzo e dissemino notícias positivas às vidas das pessoas. A liderança assertiva é conectada via relacionamentos sinérgicos, cujas metas são fortalecer o mercado rural e promover a felicidade de quem está conectado à marca. Alienação? Claro que não! Justamente o oposto, encarar a realidade com coragem para fortalecer o que agrega a mim, a você, ao outro, ao todo.

Marcelo Pardini
Agro MP valoriza o "Jornalismo do Bem" - notícias positivas às pessoas

Adotei o mantra “generosidade e gratidão” à minha vida. Depois disso, os desafios da existência se tornaram mais leves, fluídos, felizes. Neste sentido, criei uma cláusula pétrea, na qual baseio os meus pensamentos e as minhas atitudes, e com a qual norteio os meus passos: “a Fé é o meu guia e a consciência o meu juiz”.

Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa um “legado do Bem”. Para um mundo melhor, a mudança está em nós. Sou fascinado pelo conhecimento, embebedo-me do novo, daquilo que ainda não é senso-comum, que gera dúvida e especulação, logo, adoro desafios e, sobretudo, amo fazer a diferença! Sigo o meu propósito firmemente, pois o que me enche de alegria é ver brotar o sorriso numa boca amarga, a esperança num coração descrente, a lágrima de gratidão numa mente vazia. 

Como é difícil crescermos sozinhos, as boas companhias são fundamentais para andarmos no caminho da Luz. Em tempos tão confusos, com valores deturpados e sentimentos exacerbados, rogo para que busquemos a simplicidade. Quando da discórdia, a harmonia. Na angústia, a esperança. Sabemos que sem as quedas não há superação, então, que tenhamos coragem em nossas atitudes. Já que somos os nossos anjos e demônios, que enfrentemos o espelho!

Marcelo Pardini
As boas companhias são fundamentais para andarmos no caminho da Luz

Lealdade, confiança, entrega. Alimente a esperança e a Fé, reconheça o seu próprio valor, mantenha atitudes positivas e não se paralise pelo medo. Confiar nas próprias ideias e reconhecer-se merecedor da felicidade são a essência da autoestima. “Não sou da altura que me veem, mas, sim, da altura que meus olhos podem enxergar”, Fernando Pessoa.

Juntos, somos fortes! Unidos, fazemos a diferença em prol do bem-comum! “O primeiro sucesso nos espera depois do último fracasso”, Allan Percy. Então, sigamos em frente!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio.

26 colunas publicadas

Publicidade
Banner Haras Lagoinha