Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa "o legado do bem”, uma vez que a mudança está em nós
22/11/2024 - 10:14 | Atualizado em 02/12/2024 - 09:01
O mundo está nervoso, egoísta, agressivo, perturbado. Tenhamos calma! Valorizemos o que realmente importa. Infelizmente, alguns conglomerados midiáticos, especialmente na América Latina, adotaram a política do “quanto pior, melhor”. Ao causarem insegurança, medo, angústia e pânico na população, eles controlam a massa, mantendo-se atrelados ao poder. Por isso, cabe ao cidadão de bons princípios e ideais se esquivar desse sistema nefasto. Ver e ouvir matérias violentas nos desgastam energeticamente. As nocivas fakenews, disseminadas desenfreadamente, causam destruição. Isso se deve à irresponsabilidade e à insensatez daqueles que as divulgam. Portanto, se a notícia não lhe acrescenta e nem lhe traz novos olhares sobre o tema em questão, não a passe adiante. Esfrie o mau agouro ali mesmo, como dizemos no modo caipira, “mate-a no ninho”!
Por isso, em Agro MP desenvolvo o “Jornalismo do Bem”, ou seja, produzo e dissemino notícias positivas às vidas das pessoas. A liderança assertiva é conectada via relacionamentos sinérgicos, cujas metas são fortalecer o mercado rural e promover a felicidade de quem está conectado à marca. Alienação? Claro que não! Justamente o oposto, encarar a realidade com coragem para fortalecer o que agrega a mim, a você, ao outro, ao todo.
Adotei o mantra “generosidade e gratidão” à minha vida. Depois disso, os desafios da existência se tornaram mais leves, fluídos. Neste sentido, criei a cláusula pétrea na qual baseio os pensamentos e as atitudes, e com a qual norteio os passos: “a Fé é o meu guia e, a consciência, o meu juiz”. Quem busca autoconhecimento e autorresponsabilidade deixa “o legado do bem”. Para um mundo melhor, a mudança está em nós.
Sou fascinado pelo conhecimento, embebedo-me do novo, daquilo que ainda não é senso-comum, que gera dúvida e especulação, logo, adoro desafios e, sobretudo, amo fazer a diferença! Sigo o meu propósito firmemente, pois o que me enche de alegria é ver brotar o sorriso numa boca amarga, a esperança num coração descrente, a lágrima de gratidão numa mente vazia. Como é difícil crescermos sozinhos, as boas companhias são fundamentais para andarmos no caminho da Luz. Em tempos tão confusos, com valores deturpados e sentimentos exacerbados, rogo para que busquemos a simplicidade. Quando da discórdia, a harmonia. Na angústia, a esperança.
Sabemos que sem as quedas não há superação, então, que tenhamos coragem em nossas atitudes. Já que somos os nossos anjos e demônios, que enfrentemos o espelho! Lealdade, confiança, entrega. Alimente a esperança e a Fé, reconheça o seu próprio valor, mantenha atitudes positivas e não se paralise pelo medo. Confiar nas próprias ideias e reconhecer-se merecedor da felicidade são a essência da autoestima. Juntos, somos fortes! Unidos, fazemos a diferença em prol do bem-comum! O sucesso nos espera depois do último fracasso.
Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio