Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia

Mahatma Gandhi

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si

Ayrton Senna


Marketing

O objetivo do Marketing Rural

Atualmente, o foco não é apenas desenhar os melhores produtos e serviços, mas atender às necessidades dos consumidores e criar experiências positivas

03/02/2020 - 17:34 | Atualizado em 07/02/2020 - 18:30

O Marketing é ingrediente indispensável para o sucesso nos negócios, pois afeta a nossa vida, uma vez que está em tudo o que fazemos, das roupas que vestimos aos sites em que clicamos. Isso vale para todas as áreas econômicas e sociais, incluindo o Agronegócio.

Em todos os setores, as práticas de Comunicação Publicitária estão sendo reformuladas, visando a aumentar as chances de sucesso. É preciso ter em mente que toda inovação gera dúvida e especulação. Atualmente, o foco não é apenas desenhar os melhores produtos e serviços, mas atender às necessidades dos consumidores e criar experiências positivas. Jack Welch, o brilhante ex-CEO da GE, não se cansava de prevenir: “mude ou morra”. 

O uso da Tecnologia da Informação, agora com ênfase na Inteligência Artificial, facilita as transações cujos objetivos são aumentar as receitas e gerar os lucros. Está relacionado ao fluxo de bens, serviços e informações entre compradores e vendedores. Os fatores para o sucesso nas ações de Marketing são margens elevadas; proposição de valor superior a de concorrentes; relacionamentos e experiências positivas com consumidores que representam boa relação custo x benefício, e pós-venda de alta qualidade através de múltiplos canais.

No E-commerce, não acompanhar o que os clientes fazem e querem é a receita do fracasso. Essa ação também objetiva aumentar o valor da marca, começando com o cliente, usando toda forma de contato, a fim de gerar sinergia. Além das vendas, o grande lance é causar boa impressão, numa troca mútua, valorizando a relação ganha-ganha.

 

Fonte:
KELLER, Kevin Lane; KOTLER, Philip. Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing. 12ª ed. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2007.


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Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio.

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