Se você fizer os outros se sentirem bem consigo mesmos, sendo positivo, encorajador, disponível e uma presença inspiradora, o amor o encontrará

Nick Vujicic

O otimismo é a Fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo

Helen Keller


Conexão

Coragem, princípio da ação

Quando somos as nossas melhores versões e emanamos o que há de mais puro ao universo, a Natureza nos traz bênçãos

05/12/2023 - 08:58 | Atualizado em 11/12/2023 - 09:20

Estamos passando por um momento de muitas dúvidas e especulações em nosso país, especialmente em relação aos cenários políticos, econômicos e sociais. Manter a mente sã tem sido tarefa difícil. Mas o que me serena é o fato de o Brasil ser o coração do mundo e a Pátria do Evangelho - tudo acontece no tempo Dele...

Seja a sua melhor versão e emane para o Universo o que há de mais puro dentro de você. Acredite: a Natureza enviará bênçãos à sua vida. Faça o bem, para colher o bem. Aja com generosidade e tenha gratidão. Só assim o amor das conquistas o encontrará. Tal como um imã, você pode escolher o que atrair. Através de demonstrações de princípios sólidos e retidão de caráter, pessoas boas e acontecimentos positivos virão ao seu encontro. Magnetize a sua mente com paz, sabedoria, calma, astúcia e felicidade.

Momentos de pressão demandam autocontrole. Procure se acalmar frente às provações. Respire fundo. Tenha humildade. Não alimente o medo, dê vasão à sua Fé. Lembre-se: a coragem é o princípio da ação. Saia da inércia. Se o magoarem, se o criticarem, resigne-se. Vibre positivamente. Não caia na armadilha da vingança, pois o ódio faz mal ao coração que o alimenta. Exerça a sua bondade. Tenha benevolência. Surpreenda o inimigo com um sorriso largo e sincero, afinal, recebemos apenas o que oferecemos.

Como os semelhantes se atraem, então, troque a amargura pela alegria; o ressentimento pelo perdão; a vergonha pela gratidão; a agressividade pelo carinho; a injustiça pela igualdade. Pare de brigar com os seus companheiros. Trabalhe em clima de harmonia e equilíbrio. A bonança chega a quem não se rende à tempestade.

Construa, não destrua. Erre, corrija, aprimore, evolua. Está tudo em suas mãos. Confie em si mesmo. Persista. Tenha constância e consistência na busca de seus objetivos. Não deixe calar a voz que vem lá do seu íntimo. Livre-se dos impedimentos. Concentre-se no que realmente lhe é caro. Gaste energia com aquilo que lhe encaminha ao seu objetivo. Tudo está correlacionado. A Natureza não falha. Os espaços vazios são ocupados. O vento que bate lá, logo sopra cá. O que afeta o meu irmão certamente mexe comigo.

A bondade desperta a cooperação ativa. E as grandes conquistas tornam-se mais sólidas quando muitos trabalham em prol delas e beneficiam outros tantos. O mal não pode impedi-lo, afinal, a Santidade está no comando. Você muda a atitude dos outros em relação a si mesmo quando faz a reforma íntima. Não importa o que eles fazem, se são ilícitos, haja com honestidade, tenha uma conduta ética e moral, dê exemplos para a posteridade. Esqueça as injustiças e os erros do mundo. Responda pelos seus atos. Seja a sua melhor versão. Domine a si mesmo.


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

61 colunas publicadas