Os ventos da vida sopram para todos e cabe a cada um de nós saber utilizá-los. O vento fica ruim para quem vive com medo, porque aqueles que têm coragem de avançar sempre estarão à frente

Roberto Shinyashiki

Nunca aponte uma falha de alguém antes de valorizá-lo. Primeiro devemos elogiar, conquistar o território da emoção, para depois conquistar os terrenos da razão. Assim, pouco a pouco formamos pensadores altruístas, mentes livres e saudáveis

Augusto Cury


Conexão

Superação e beleza

As maiores lições da vida, invariavelmente, vêm na dificuldade. Podemos buscar forças em situações desfavoráveis e experiências desagradáveis

09/09/2021 - 14:28 | Atualizado em 10/09/2021 - 10:41

Começo esta reflexão com duas frases do célebre físico alemão Albert Einstein: 1) “na confusão busca-se a simplicidade; na discórdia busca-se a harmonia; na dificuldade está a oportunidade" e 2) "dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade”. Isso porquê as maiores lições da vida, invariavelmente, vêm nos momentos de tribulação, contrariedade, desajuste, discórdia, pendenga, rixa, dúvida.

Podemos buscar forças em locais inóspitos, em situações desfavoráveis, em experiências desagradáveis... Devemos crescer nas adversidades, com graça e alegria - tal qual a flor aqui retratada, a qual ilustra o texto devido à força e à beleza. Ela brotou em meio ao caos, mostrando-se esplendorosa e altiva, mesmo pressionada pelo asfalto e pela calçada. Ressignifiquemos as nossas dores, transformando-as em motivos para sorrir!

Marcelo Pardini
Ressignifiquemos as nossas dores, transformando-as em motivos para sorrir

O californiano e especialista em Coaching, Allan Percy, diz que "a mudança e o caos precedem uma tormenta de possibilidades”. O mesmo acredita Caio Carneiro, um dos escritores brasileiros de maior sucesso na atualidade: “lembre-se: toda transformação acontece a partir do reconhecimento de uma necessidade de mudança e da coragem de recusar o óbvio”. Saiamos do automático! Sejamos a parte boa do elo! 

“Quem quer atingir seus objetivos precisa partir de uma autoanálise profunda, uma vez que o processo de transformação exigirá firmeza de pensamentos e metas”, escreveu o coach e best-seller brasileiro Paulo Vieira. Independentemente das barreiras, o poder sempre estará dentro de nós! Portanto, sejamos a mudança que tanto queremos! Façamos o nosso melhor, dentro das nossas limitações!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio.

36 colunas publicadas