Não há limites para nossas possibilidades que não sejam autoimpostos

Paulo Vieira

Se os estímulos que você recebeu na infância diziam que você era incapaz disso ou daquilo, lembre-se de que isso foi só um aprendizado. E se você o aprendeu, também pode reaprender coisas novas sobre si mesmo

Paulo Vieira


História

Selaria Nossa Senhora Aparecida, desde os anos 50

Uma empresa familiar do interior de São Paulo se destaca pela tradição e pela qualidade dos produtos, além do preço justo e bom atendimento

15/05/2019 - 00:04 | Atualizado em 17/09/2019 - 05:53

Acompanhando o crescimento mundial da Equinocultura, o mercado de selaria está em franca expansão. Cuidadosos e exigentes, os competidores cada vez mais buscam produtos artesanais, feitos de maneira exclusiva, sob medida. É consenso que o modelo ideal tenha que se adequar ao cavalo e ao cavaleiro.

Uma empresa familiar do interior de São Paulo se destaca pela tradição, pela qualidade dos produtos, pelo preço justo e pelo bom atendimento. Trata-se de a Selaria Nossa Senhora Aparecida, da Família Paião, em Presidente Prudente. “A nossa história começou na década de 50, com o meu avô Sebastião (i.m.), pioneiro na arte de fazer selas de alta durabilidade”, conta Juliano, responsável pela área Comercial e membro da terceira geração de seleiros. “Mesmo muito simples, o meu avô sempre procurou se inteirar das novidades”.

Marcelo Pardini
As selas da Selaria Nossa Senhora Aparecida são desenvolvidas há 60 anos

Tal vanguardismo fez com que a empresa se tornasse pioneira no Brasil na fabricação de selas de Tambor em Neoprene. “Há uns 20 anos, o Marcos Aurélio Libanori, da Bridle, procurou o meu pai, Reinaldo Paião, para aprender a fazer selas. Ele havia trazido dos Estados Unidos um modelo diferente. Meu pai aceitou ajudá-lo e, em troca, pediu a armação da nova sela para iniciar a produção própria”, relata Juliano.

Foto cedida
Pioneirismo na produção de sela de neoprene - alta durabilidade e baixo peso

Hoje, a equipe da Selaria Nossa Senhora Aparecida está apta para atender aos mais exigentes cavaleiros. Selas de Tambor, Laço, Rédeas e arreios de muares são produzidas diariamente. "Basta nos dizer o modelo que busca, que nós fazemos o equipamento sob medida”, diz Juliano.

Faça um orçamento: (18) 3222-5631 / 99685-9291.


Publicidade
Banner Haras Lagoinha