Tenha a coragem de batalhar por seus próprios sonhos e jamais duvide da sua capacidade de enfrentar os obstáculos

Nick Vujicic

Sucesso é o objetivo que atende às suas expectativas. Significância é estender tal sucesso às outras pessoas. Então, quando falo em sucesso, falo também em ser significativo, em fazer a diferença no mundo

Caio Carneiro


História

Selaria N.S. Aparecida, desde os anos 50

Uma empresa familiar do interior de São Paulo se destaca pela tradição e pela qualidade dos produtos, além do preço justo e o bom atendimento

08/09/2021 - 18:31 | Atualizado em 13/09/2021 - 16:26

Acompanhando o crescimento mundial da Equinocultura, o mercado de selaria está em franca expansão. Cuidadosos e exigentes, os competidores cada vez mais buscam produtos artesanais, feitos de maneira exclusiva, sob medida. É consenso que o modelo ideal tenha que se adequar ao conjunto cavalo-cavaleiro.

Uma empresa familiar do interior de São Paulo se destaca pela tradição, pela qualidade dos produtos, pelo preço justo e pelo bom atendimento. Trata-se de a Selaria Nossa Senhora Aparecida, da Família Paião, em Presidente Prudente. “A nossa história começou na década de 50, com o meu avô Sebastião (i.m.), pioneiro na arte de fazer selas de alta durabilidade”, conta Juliano, responsável pela área Comercial e membro da terceira geração de seleiros. “Mesmo muito simples, o meu avô sempre procurou se inteirar das novidades”.

Marcelo Pardini
As selas da Selaria Nossa Senhora Aparecida são desenvolvidas há 70 anos

Tal vanguardismo fez com que a empresa se tornasse pioneira no Brasil na fabricação de selas de Tambor em neoprene. “Há uns 30 anos, o Marcos Aurélio Libanori, da Bridle, procurou o meu pai, Reinaldo Paião, para aprender a fazer selas. Ele havia trazido dos Estados Unidos um modelo diferente. Meu pai aceitou ajudá-lo e, em troca, pediu a armação da nova sela para iniciar a produção própria”, relata Juliano.

Foto cedida
Pioneirismo na produção de sela de neoprene - alta durabilidade e baixo peso

Hoje, a equipe da Selaria Nossa Senhora Aparecida está apta a atender aos mais exigentes cavaleiros. Selas de Tambor, Laço, Rédeas e arreios de muares são produzidas diariamente. "Basta nos dizer o modelo que busca, que nós fazemos o equipamento sob medida”, diz Juliano.

Mais informações: (18) 99685-9291.