Pessoas de sucesso não costumam desistir de seus sonhos: elas aprendem com os erros e perseveram. Após falhar, elas mudam: agem, pensam e sentem de maneira diferente

Paulo Vieira

Pague o preço, aja na direção certa e vá à maior velocidade possível: casamento, filhos, trabalho, dinheiro... Nós estamos falando de ação. Só tem poder quem age

Paulo Vieira


Conexão

Rumo à regeneração

Quanto mais formos testados e maiores se mostrarem as dificuldades, mais devemos demonstrar força para sermos bons e promovermos o bem

02/07/2020 - 11:07 | Atualizado em 04/09/2020 - 12:05

Covid-19, gafanhotos, tornados... Quantas provações! Que tempo é este? Realmente, estamos passando por uma grande transformação... Sinceramente, não acredito que tudo voltará como era... Muitas mudanças estão em andamento e já são sem volta. Creio no surgimento do “novo normal”.

Segundo o Espiritismo, estamos passando por uma ampla mudança no orbe, rumando de um plano de provas e expiações (daí tantas mazelas e tragédias) para regeneração (com o bem sobrepondo o mal). Seguindo esta linha, acredito que quanto mais formos testados, quanto mais as dificuldades exigirem o nosso melhor, mais estaremos no caminho certo, visando a nos corrigirmos, fazendo o que é certo, mesmo que isso seja dificultoso.

Novamente reforço que a palavra da vez é indulgência. Julguemos menos! Sejamos mais benevolentes! Vibremos positivamente! Façamos o que tem que ser feito, independentemente das barreiras! Juntemos forças!

Foco, coragem... Fé! Como disse Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos: “acreditar no que você pode ver e tocar... não é acreditar de verdade. Acreditar no que é invisível... é um triunfo e uma bênção”.

De novo: quanto mais formos testados e maiores se mostrarem as dificuldades, mais devemos demonstrar força para sermos bons e promovermos o bem. “A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo, sem ficar superado”, disse o físico alemão Albert Einstein. “Sem crise não há desafios. Sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um”.

Ao invés de falarmos de angústia, medo, dúvidas e lamentações, preguemos o amor, a Fé, a generosidade e a gratidão. Ainda fazendo uso dos sábios dizeres de Einstein: “na confusão busca-se a simplicidade; na discórdia busca-se a harmonia; na dificuldade está a oportunidade. (...) Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade”.

A postura adotada pela maioria absoluta da grande mídia latino americana tem sido um horror, infelizmente à classe jornalística. E para complicar a situação, no Brasil, em particular, os políticos, salvo raríssimas exceções, dão demonstrações claras que só estão preocupados consigo e com os seus, adotando práticas e tomando decisões na contramão dos anseios e das necessidades do povo, evidenciando a gana por poder e dinheiro (por meio da corrupção), visando à manutenção do caos para seguirem cabresteando àqueles que ainda não despertaram para o senso crítico. Uma lástima!

Mas seguiremos em frente! O brasileiro, em especial o homem do campo, é aguerrido e trabalhador. Quanto mais o governo nos aperta, mais firmes e coesos nós ficamos. Já não há mais espaço para os malandros, que insistem em abusar do “jeitinho” e vociferar “sabe com quem está falando?”.

Para o californiano Allan Percy, especialista em Coaching, nenhum problema é realmente insolúvel, nenhum sonho é irrealizável. Basta ter coragem e se deixar guiar pela Fé inabalável. “Se algo é improvável não significa que é impossível. (...) A mudança e o caos precedem uma tormenta de possibilidades”.

Em Agro MP, continuo a promover o Jornalismo do Bem (e assim será!), sempre disseminando mensagens positivas, que tragam alento aos corações das pessoas. Já que o presente é melhor dos tempos, haja vista que é o que temos, uma vez que o passado já se foi e o futuro pode não chegar, vamos serenar o coração para vivermos o agora com entusiasmo e alegria!


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio.

31 colunas publicadas