Os verdadeiros super-humanos sabem questionar a si mesmos a ponto de descobrir seus propósitos e porquês. Eles descobrem seus valores pessoais e sua missão de vida

Paulo Vieira

A amizade é como um círculo: não tem começo nem fim

Machado de Assis


Conexão

Aprender a ouvir

O coração está sempre pronto para nos sugerir as melhores escolhas, basta a nós serenarmos e confiarmos no seu poder

08/08/2022 - 17:15 | Atualizado em 07/11/2022 - 12:21

Segundo Hipócrates, o “Pai da Medicina”, que por este orbe passou entre 460 a.C. e 377 a.C. - “são as forças naturais que estão dentro de nós que curarão as nossas doenças”. Quando cremos nisso, passamos a vibrar positivamente, assumimos a responsabilidade pelos nossos atos, cuidamos dos nossos pensamentos.

Quais os seus anseios? O que tem pedido em suas preces? “Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais o terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência”, ensinou Henry Ford, sinônimo de empresário de sucesso nos Estados Unidos, criador de um dos maiores impérios automobilísticos mundiais, conhecido pela força de vontade em romper barreiras, inovar, não aceitar o óbvio, superar desafios. “A adversidade tem o efeito de atrair a força e as qualidades de um homem, que as teria adormecido na sua ausência”, sacramentou Heródoto, historiador grego, que viveu entre 485 a.C. e 425 a.C.

Acredite em seu coração. Siga o seu íntimo, mesmo que os outros não o encorajem ou apoiem. “Descubra alguma atividade da qual goste tanto que seja capaz de fazer de graça. Em seguida, aprenda a fazer aquilo tão bem que as pessoas fiquem felizes em remunerar você. Seguir a sua paixão é o segredo para alcançar o seu potencial”, escreveu John Maxwell em “O livro de ouro da liderança” (Ed. Thomas Nelson Brasil/2014). “A menor multidão que você terá a oportunidade de liderar será você mesmo, entretanto, a mais importante de todas”, alertou o autor, que é um dos mais lidos atualmente. “Momentos de definição atraem holofotes diretamente para nós. Nosso caráter não é construído: ele é revelado!”.

A Era moderna nos possibilita viver mais e melhor, por isso devemos mudar o tempo todo, para evoluir. Se temos a oportunidade de nos reformarmos, que o façamos! As pessoas só se transformam quando sofrem, quando querem mudanças ou quando receberam tanto a ponto de serem capazes de atingir outro patamar.

O coração está sempre pronto para nos sugerir as melhores escolhas, basta a nós serenarmos e confiarmos no seu poder. “Quando somos tolos, queremos conquistar o mundo; quando somos sábios, queremos conquistar a nós mesmos”, escreveu John Maxwell, cujo trabalho é baseado na doutrina Cristã, a mesma a qual acredito e pauto a minha vida. Ele foi preciso quando discorreu sobre o fato de precisarmos aprender a ouvir. “Se você não pergunta, não avança. Quem não ouve, não aprende”. A humildade e a vontade em superar a nós mesmos abrem caminho para a conquista dos nossos objetivos.


Foto:

Marcelo Pardini contato@agromp.com.br

Marcelo Pardini é narrador, poeta, jornalista, pós-graduado em Marketing e leiloeiro rural. Titular da marca Agro MP - A voz do Agronegócio

61 colunas publicadas